



Desenvolvimento da atividade:
Introdução:
O aluno foi motivado a desenvolver a atividade, pois trabalhamos interdisciplinarmente entre os professores que realizam as oficinas à tarde no Colégio Municipal Alvorada em Natividade. Jamille ( Oficina de Informática), Stefânia ( Oficina de Reciclagem) e Édna ( Oficina de Pintura).
Nós nos reunimos para a escolha do tema a ser trabalhado com os alunos aquela semana; como estava na Semana da Páscoa, resolvemos trabalhar com o Tema: Páscoa, que está tão deturpado seu real significado , nos dias de hoje.
Desenvolvimento:
Pesquisa nos seguintes sites do real significado, seus símbolos e a construção de cartões virtuais para serem postados no blog:
http://laboratoriodeinformaticadoalvorada.blogspot.com
Pesquisa:
http://www.suapesquisa.com/historia_da_pascoa.htm
Construção de cartões virtuais:
Desenvolvimento da aula
Seqüência didática – Construção do mapa mental
http://www.4shared.com/photo/IKCvsw9G/Grfico_Aula_Prtica_Pscoa.htmlCulminância: Clique abaixo no link para assistir o vídeo no You Tube.
http://www.youtube.com/watch?v=x_rmVR2akx4
Avaliação:
Aconteceu durante todo o processo, deste a pesquisa, digitação e a confecção do cartão digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por seu comentário!!